3.F
Giovanna de Freitas Bin
Drogas são substâncias que alteram o comportamento das pessoas que as consomem. Com o uso contínuo de drogas, o corpo vai adquirindo mais resistência, obrigando-o a tomar quantidades cada vez maiores para obter os mesmos efeitos (tolerância). Geralmente, junto com a tolerância vem a dependência física.
O uso vem aumentando entre os jovens , tornando-se um problema social, ela é um fenômeno bastante antigo na história da humanidade e constitui um grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda a sociedade.
No Brasil, o panorama mudou completamente nas últimas décadas. No entanto, levantamentos realizados a partir de 1987 pelo Centro Brasileiro de Informações sobre as Drogas Psicotrópicas da Universidade Federal de São Paulo (CEBRID) têm documentado uma tendência ao crescimento do consumo. Em 1997, o CEBRID mostrou que existe uma tendência ao aumento do consumo dos inalantes, da maconha, da cocaína e de crack em determinadas capitais. No entanto, o álcool e o tabaco continuam de longe a ocupar o primeiro lugar como as drogas mais utilizadas ao longo da vida.
Estatísticas
DROGAS MAIS CONSUMIDAS POR JOVENS
ALCOOL 77,5%
SONÍFEROS 2,1%
TABACO 27,4%
COCAÍNA 0,7%
INALANTES 17,9%
CALMANTES 3,9%
MACONHA 3,4%
http://brasileiro.tripod.com/Drogas/Index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário