3ºD
Letícia Rangel
O Grupo Polegar marcou época no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 sendo recorde de público em quase todas as cidades em que se apresentavam por todo o Brasil e em vários países da América do Sul, sendo considerado por muitos o fenômeno musical da época. Lançados no ano de 1990, logo no primeiro álbum, a banda lançou canções como "Dá Pra Mim".O tecladista Alan Frank se formou em Medicina e se especializou em Oftalmologia, já tendo trabalhado também na Aeronáutica; já o vocalista e baixista Alex Gill gravaram um álbum solo, além de se tornar produtor musical e compositor; Rafael Ilha ex-guitarrista se dedica a uma clínica de pacientes dependentes químicos de drogas; Ricardo Costa ex-baterista se tornou bacharel em Direito além de ter dirigido uma emissora de rádio no interior de São Paulo. Com a experiência de anos de estrada, os 3 integrantes da formação original do Polegar Alan, Alex e Ricardo se reuniram em 2004 com o amigo Fernando Kitagawa, professor de bateria e música; também produtor musical, que acompanhou todo o sucesso da banda em sua trajetória. Novamente em 2005 a banda encerra suas atividades e cada um dos integrantes volta a seguir suas carreiras paralelas.
Provavelmente você deve se lembrar da canção “Dá Pra Mim”, sucesso dos anos 1990, ou não. O hit era cantado por crianças e adolescente e se agora as jovens se esgoelam por Justin Bieber, Jonas Brothers.
E agora? Por onde anda o grupo?
Pelo menos eu sei de um que anda mexendo com drogas e tentando se suicidar, não é mesmo Rafael Ilha?
Lamentável?
No entanto os integrantes Alex Gill e Fernando Kitagawa continuam juntos até hoje compondo e produzindo; além de se apresentarem cantando e tocando em eventos por todo Brasil. Sucesso Da Pra Mim com maior numero de copias.
É lamentável a situação do Rafael ilha!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário