terça-feira, 29 de junho de 2010

Mulheres são maioria na compra e venda

3°E
Emanuelle Alves
Gisele G. de Farias
Guilherme Ribeiro
Stephanie Bianca
Vanessa Marcia

Associação afirma que participação feminina em empreendimentos cresceu no ABC. Pesquisa as mostra na frente das compras de família.
Elas são líderes no consumo e já se aproximam também do topo das vendas. A participação feminina no comando de suprimentos na região é cada vez maior, de acordo com a Vice–presidente da ACISA (Associação Comercial de Santo André), Selma Cobro. “O Comércio está nas mãos das mulheres. Elas lideram as compras e estão no comando dos negócios”, afirmou.
A administradora acredita que o público feminino já representa mais de 50% dos empreendimentos. “Elas vão além das lojas de roupa, e se arriscam em ramos como alimentação e educação”, afirma Selma.
Consumo: E quando o assunto é compras, elas continuam no comando. Pesquisa inglesa da companhia One Poll mostra que, aos 63 anos, uma mulher terá gasto 25 mil horas comprando para ela e para a família. A moradora de São Bernardo do Campo, Vilma Bereosa, 39 anos, disse que escolhe as roupas para o filho e o marido “não tem jeito, sou eu quem compra as coisas para todo mundo lá em casa. Minha filha adolescente é quem mais pede roupas”. Vilma não se considera consumista e diz controlar as finanças de casa. “Mas se pudesse, comprava as peças de roupa nova toda semana”.
“Hoje a mulher se controla mais nas compras porque também trabalha e valoriza o seu salário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário